Posts Em Destaque

Vacinas - Ofício enviado para a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul


No dia 8 de março de 2021, o Presidente do Sindimóveis-RS, senhor Armando Pinto Fontoura, encaminhou Ofício paraa Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Arita Bergmann, solicitando a inclusão dos profissionais Corretores de Imóveis, no grupo daqueles que receberão prioritariamente a vacina contra o COVID-19.


Conheça a seguir, a íntegra do Ofício enviado.




Ilma. Sra. Secretária,


Tendo em vista o excelente trabalho de vacinação que o governo do Estado do Rio Grande do Sul está desempenhando em nossa sociedade e considerando os benefícios e os impactos positivos desta nobre e eficaz atuação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, utilizamo-nos deste expediente para formalizarmos a solicitação de inclusão dos profissionais corretores de imóveis, no grupo daqueles que receberão prioritariamente a vacina contra o COVID-19.


Tal solicitação baseia-se em pontos de grande importância e impacto na propagação do supracitado vírus, uma vez que a atuação dos Corretores de Imóveis contém impacto contundente para a economia, integrando a cadeia do mercado imobiliário que é um dos importantes pilares econômicos da sociedade, discorremos então as peculiaridades a serem observadas na análise desta solicitação.


Atualmente o Estado do Rio Grande do Sul possui mais de 30.000 (trinta mil) Corretores de Imóveis inscritos no respectivo CRECI- RS, exercendo suas atividades laborais normalmente. Diante disto, salientamos que estes profissionais visitam imóveis, conduzem clientes a cartórios e demais localidades pertinentes às suas atividades, estabelecendo portanto, alto nível de contato entre pessoas contaminadas, o que tem causado expressivo número de óbitos entre os profissionais e seus familiares.


Neste sentido com escopo de contribuir com as ações de prevenção e mitigar os riscos de transmissão, solicitamos a inclusão dos profissionais Corretores de Imóveis no grupo daqueles que receberão a vacina contra o COVID-19 de forma prioritária.


Por fim, colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos, aproveitando a oportunidade para reiterar votos de estima e consideração.


Cordialmente,

Armando Pinto Fontoura SINDIMÓVEIS-RS Presidente


1/6

Siga o Sindimóveis-RS

nas redes sociais

De 2ªf a 6ªf, das 9h às 17h

Rua Vig. José Inácio 433/506 -
Centro Histórico - 
CEP 90020-100
Porto Alegre/RS

1/2

1/2

1/2

1/2

1/2

1/2

(51) 3086.0599

(51) 9 9721.3463

  • Facebook
  • YouTube