top of page
Posts Em Destaque

Governo vai expandir Minha Casa, Minha Vida, comprar casas e quitar imóveis de leilão para beneficiar as famílias atingidas pelas chuvas

Para o presidente do Sindimóveis-RS, Armando Pinto Fontoura, as medidas anunciadas na data de hoje, em São Leopoldo/RS, são fundamentais para que o Rio Grande do Sul possa reerguer-se e para que a sua população tenha amplo amparo nesse momento desafiador. O Sindimóveis-RS apoia as iniciativas apresentadas e se coloca à disposição para incentivar da forma que for preciso a fim de que elas possam rapidamente se tornarem realidade.

Confira algumas delas:

  • Pessoas afetadas com financiamento imobiliário em aberto pelo Minha Casa Minha Vida poderão suspender o pagamento por até seis meses, e as parcelas que podem ser pagas em atraso subiram para 12, ante seis pela regra atual. Todos os novos contratos do gênero também terão carência de 180 dias.


  • Pessoas que quiserem vender a casa podem procurar a Caixa, que fará chamamento público, ou o próprio afetado poderá buscar um imóvel dentro das faixas 1 e 2. A Caixa, desta forma, poderá adquirir após análise e repassar ao beneficiário.


  • Também nos municípios atingidos, serão removidas todas as residências desocupadas em processo de leilão pela Caixa e Banco do Brasil e entregues às famílias atingidas. O benefício será aplicado, conforme ele, mesmo quem vivia em ocupações irregulares afetadas. 600 que seriam leiloadas já foram retiradas. Também serão entregues às pessoas afetadas 14 mil imóveis em construção ou concluídos por construtoras nas cidades afetadas, das quais 600 estão prontas. "Vamos bloquear, comprar antecipadamente e dar para as pessoas", ressaltou o ministro.


  • Construtoras que haviam apresentado propostas para o Minha Casa Minha Vida e não selecionadas por não haver cota poderão reapresentar os projetos. "Um novo chamamento ao mercado poderá ser feito se houver demanda". A Infra S/A fará ainda um "amplo estudo" para saber tudo o que já foi proposto ao governo federal e não executado, como a reformulação do sistema de proteção de cheias da Lagoa dos Patos. Foto: Ricardo Stuckert / PR. Via jornal Correio do Povo e site Gov.br

Comments


Siga o Sindimóveis-RS

nas redes sociais

De 2ªf a 6ªf, das 9h às 17h
Rua Vig. José Inácio 433/506 -
Centro Histórico - 
CEP 90130-000
Porto Alegre/RS

(51) 3086.0599

(51) 9 9721.3463

  • Facebook
  • YouTube
botão.png
bottom of page