top of page
Posts Em Destaque

Está de volta o melhor curso de Avaliação de Imóveis - Dias 13 e 14 de novembro!

O curso propicia conhecimentos sobre as leis, resoluções e normas que regulamentam e normatizam a atividade de avaliador de imóveis e suas implicações no exercício da profissão. Habilita também os corretores a inscreverem-se no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários.

MERCADO ATUAL - Avaliações judiciais; - Avaliações de empresas e particulares; - Prefeituras; - Consórcios imobiliários; - Avaliações de patrimônio.

OBJETIVO Propiciar conhecimentos sobre as leis, resoluções e normas que regulamentam e normatizam a atividade de Avaliador de Imóveis e suas implicações no exercício da profissão. Também habilitar os Corretores de Imóveis a inscreverem-se no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários).

INSTRUTOR João Diniz Marcello, Corretor de Imóveis, Engenheiro Geólogo, Perito Avaliador Judicial, inscrito no CNAI, afiliado ao ICREA, afiliado ao Ibape e instrutor da Unimóveis-RS.

PROGRAMA 1. Conceitos Iniciais - Histórico das Avaliações no Brasil; - Legislação e normas avaliatórias; - Atuação do Corretor de Imóveis no mercado avaliatório; - Ética do Corretor de Imóveis na avaliação.

2. Conceituações Técnicas - Avaliação Técnica; - Metodologia Avaliatória; - Valor de mercado; - Eficiência de Bens Imóveis.

3. Discriminação de pareceres técnicos avaliatórios de mercado - Solicitação de parecer técnico avaliatório de mercado; - Descrição completa do imóvel; - Vistoria do imóvel; - Pesquisa de mercado; - Homogeinização de dados; - Análise do mercado imobiliário; - Conclusão do parecer técnico avaliatório de mercado; - Anexos do parecer técnico avaliatório de mercado.

4. Avaliação de Imóveis Urbanos

5. Avaliação de Imóveis Rurais

6. Arbitramento de Locações

7. Elaboração de modelos de pareceres técnicos e avaliatórios de mercado

8. Honorários sobre avaliações de imóveis

9. Exercícios práticos e situações concretas

Inscreva-se!

Ligue (51) 3072-5656 ou envie um e-mail para unimoveis@sindimoveis-rs.com.br

Siga o Sindimóveis-RS

nas redes sociais

De 2ªf a 6ªf, das 9h às 17h
Rua Vig. José Inácio 433/506 -
Centro Histórico - 
CEP 90130-000
Porto Alegre/RS

(51) 3086.0599

(51) 9 9721.3463

  • Facebook
  • YouTube
botão.png
bottom of page